Login

Efetue seu login para participar:

ÁRTICO NEVE E GELO - DIA 16/07

ÁRTICO NEVE E GELO - DIA 16/07

Concorra a ingressos para o evento "Ártico Neve e Gelo" CONVITE P/ DIA 16/07:
SE VOCÊ FOR UM DOS SORTEADOS, AGUARDE QUE RECEBERÁ O SEU PAR DE INGRESSOS DIGITAL ATRAVÉS DO SEU E-MAIL E/OU WHATSAPP CADASTRADOS EM NOSSO SISTEMA.

Vigência: 31/05/2022 à 14/07/2022
Resultado: 14/07/2022

Promoção encerrada

  • Carlos Alberto Ferreira Silva
  • Maria Helena Mohallem
  • Sidnei Luis da Silva

Esta é uma promoção exclusiva para os assinantes do jornal Estado de Minas. Os prêmios deverão ser retirados somente na data e horário estipulados neste hotsite, não cabendo ao Estado de Minas reservar, guardar ou trocar tais itens. No ato do cadastro, o internauta deverá fornecer somente as informações solicitadas: Login; Senha. A retirada do prêmio deverá ser feita somente pelo ganhador ou terceiro, mediante apresentação de Carteira de Identidade original do contemplado. Não serão aceitas cópias de qualquer outra documentação na retirada de prêmios. Caso o assinante contemplado não retire seu prêmio na data e horário especificados no hotsite da promoção, tais itens serão de propriedade do Estado de Minas. O assinante poderá conferir a relação dos contemplados acessando este hotsite. As datas e horários de divulgação dos resultados podem ser alterados sem aviso prévio. O direito ao prêmio não pode ser convertido em dinheiro. Em hipótese alguma o ganhador poderá pedir a troca ou substituição de qualquer detalhe que não seja o determinado na descrição do prêmio. Ao inscrever-se o internauta declara ter lido e aceito o regulamento acima descrito.

Concorra a ingressos para o evento "Ártico Neve e Gelo" CONVITE P/ DIA 16/07:
SE VOCÊ FOR UM DOS SORTEADOS, AGUARDE QUE RECEBERÁ O SEU PAR DE INGRESSOS DIGITAL ATRAVÉS DO SEU E-MAIL E/OU WHATSAPP CADASTRADOS EM NOSSO SISTEMA.

Vai nevar em BH

Evento inédito traz a BH sensação de temperatura abaixo de zero

 

Pela primeira e única vez na capital, Ártico Neve e Gelo traz neve de verdade e esculturas de gelo que encantam e divertem públicos de todas as idades

 

Para quem ama o frio e mora em Belo Horizonte, ver a neve é um sonho que pode estar muito distante, já que as baixas temperaturas não duram muito aqui na capital. Nem mesmo se durassem, as chances de haver neve no inverno de Minas Gerais seriam mínimas, já que esse fenômeno precisa da combinação de uma série de fatores para ocorrer, como a formação de nuvens, um local de altitude elevada e a ação de uma massa de ar frio, por exemplo.

 

Porém, essas chances, que antes eram reduzidas, acabaram de se tornar realidade com a chegada do evento Ártico Neve e Gelo a BH, que traz, pela primeira e única vez à capital, o maior evento indoor de neve e gelo do continente, com 960m² de área cheia de atividades divertidas para crianças e adultos a 20 graus abaixo de zero!

 

Expedição ao Ártico invade BH com aventura para todas as idades

 

Se você nunca viu neve de verdade, chegou a hora de conhecer. Utilizando 30 toneladas de gelo e quase 1.000 m² de neve, o Ártico Neve e Gelo atrai quem sempre sonhou em experienciar uma nevasca de pertinho, mas nunca teve a oportunidade, e também quem quer apenas matar a saudade da sensação gelada da neve.

 

De acordo com Andrés Orozco, diretor executivo do evento,  a ideia de trazer neve para os países da América do Sul que, em sua maioria, possuem clima tropical, nasceu há quase 10 anos e essa aventura levou a equipe a países como Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Brasil, realizando o sonho de mais de dois milhões de clientes. 

 

“Ao chegar ao Brasil e entender o comportamento da população, percebemos que o evento precisava entregar algo a mais. Então, nasceu a ideia de juntar uma experiência de neve de verdade com uma das maiores exposições de esculturas em gelo já feitas no continente. Está dando muito certo: na primeira edição em São Paulo, recebemos mais de 130 mil pessoas”, conta Andrés.

 

De fato, as experiências vividas no espaço são únicas, pois permitem ao público experimentar como se vive em países de invernos gelados e, ao mesmo tempo, fazer coisas divertidas, como ver bonecos de neve e tirar fotos com as esculturas de gelo.

 

O que será possível encontrar no evento?

 

A Expedição ao Ártico oferece ao público muita diversão com neve de verdade.

Primeiramente, quem aprecia arte vai amar as 23 esculturas disponíveis para interação, que possuem mais de dois metros de altura. “Elas são feitas a partir de blocos de ‘gelo cristal’, que precisam de um processo de quase 15 dias para ficarem totalmente transparentes, e só então o escultor inicia a construção das obras. Para se conservarem perfeitamente, as esculturas precisam ficar o tempo todo a -5ºC. Pela primeira vez, conseguimos trazer o Dan Bergin, um dos mais famosos escultores de gelo dos EUA, e o público de BH terá a oportunidade de vivenciar suas obras. Além dele, temos dois escultores brasileiros apoiando a exposição”, nos conta Andrés

Assim, os visitantes poderão interagir com as esculturas dos seus personagens favoritos, como “A Pequena Sereia”, “Super-Homem”, “Olaf”, a carruagem da “Cinderela”, cavalos marinhos, o pequeno “Yoda” e muito mais. E não é só isso: tanto os adultos quanto as crianças terão a oportunidade de fazer anjinhos no chão e guerras de neve, viver uma nevasca de verdade e assistir a uma aurora boreal, além de entrar num iglu em tamanho real e sentir que a temperatura lá dentro é mais “quente”. Ou seja, são muitas as atividades para toda a família!

 

Afinal, a neve que os visitantes encontrarão é de verdade? Como isso é possível?

 

Sim, o evento oferece uma experiência com neve de verdade para os visitantes. Isso acontece porque a estrutura simula condições climáticas e umidade de países com temperaturas negativas, fazendo com que o público vivencie algo real: “é neve de verdade, porque nós simulamos o clima, ou seja, as pessoas vão estar a -20ºC e verão que vamos jogar água natural para simular a chuva. Essa água vai virar uma nevasca na hora”, afirma Andrés.

 

Como funciona o aluguel dos acessórios e equipamentos?

 

Como deu para notar, o ambiente é congelante. Porém, não é obrigatório o aluguel de equipamentos para entrar no evento.

 

A luva térmica, que é impermeável e isola a pele do contato da neve, está inclusa no valor do ingresso. Já o casaco térmico, que também é impermeável e tem a função de reter a temperatura do corpo e retardar a sensação de frio, pode ser alugado na entrada ou levado pelo visitante, caso tenha um. Mas atenção: o casaco térmico não isola o visitante totalmente do frio.

 

Menores de 12 anos de idade devem estar na companhia dos responsáveis. O adulto responsável deverá adquirir ingresso para as atrações, observando-se que um adulto pode ser responsável por até três menores de idade.

 

Andrés convida todo o público de Belo Horizonte a se divertir para valer neste que é um evento inédito na capital. “Nossas expectativas é que o público da cidade compartilhe o momento com as pessoas que ama: que faça guerras de neve com família e amigos, que se jogue nos escorregadores de gelo, que tire fotos ao lado da Torre Eiffel, que façam anjinhos no chão. Queremos que BH curta o Ártico, porque é uma experiência incrível”, conclui.


Ártico Neve e Gelo é um evento único em BH, que acontecerá nos dias 21 a 31 de julho, no Minas Shopping, permitindo experiências inesquecíveis.
Adquira seu ingresso no site e garanta a diversão da família em uma experiência congelante.

Vai nevar em BH

Evento inédito traz a BH sensação de temperatura abaixo de zero

 

 

 

Ártico Neve e Gelo é um evento único em BH, que acontecerá nos dias 21 a 31 de julho, no Minas Shopping, permitindo experiências inesquecíveis. Adquira seu ingresso no site e garanta a diversão da família em uma experiência congelante.