Login

Efetue seu login para participar:

FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO ROTAS DO BRASIL

FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO ROTAS DO BRASIL

Concorra a cortesias para a "Feira Nacional de Artesanato Rotas do Brasil":
Se você for um dos sorteados retire sua cortesia até o dia 10/12 (sexta-feira), na Av. Getúlio Vargas, 291, das 10 às 15h"

Vigência: 06/12/2021 à 09/12/2021
Resultado: 09/12/2021

Promoção encerrada

  • Flavio Antonio Hissa Safar
  • Holos Consultores Associados LTDA
  • Joao Guilherme Kelmer
  • Luciana Karen Sousa
  • Vagner Junio Ferreira
  • Valao Empreendimentos Imobiliarios LTDA

Esta é uma promoção exclusiva para os assinantes do jornal Estado de Minas. Os prêmios deverão ser retirados somente na data e horário estipulados neste hotsite, não cabendo ao Estado de Minas reservar, guardar ou trocar tais itens. No ato do cadastro, o internauta deverá fornecer somente as informações solicitadas: Login; Senha. A retirada do prêmio deverá ser feita somente pelo ganhador ou terceiro, mediante apresentação de Carteira de Identidade original do contemplado. Não serão aceitas cópias de qualquer outra documentação na retirada de prêmios. Caso o assinante contemplado não retire seu prêmio na data e horário especificados no hotsite da promoção, tais itens serão de propriedade do Estado de Minas. O assinante poderá conferir a relação dos contemplados acessando este hotsite. As datas e horários de divulgação dos resultados podem ser alterados sem aviso prévio. O direito ao prêmio não pode ser convertido em dinheiro. Em hipótese alguma o ganhador poderá pedir a troca ou substituição de qualquer detalhe que não seja o determinado na descrição do prêmio. Ao inscrever-se o internauta declara ter lido e aceito o regulamento acima descrito.

Concorra a cortesias para a "Feira Nacional de Artesanato Rotas do Brasil":
Se você for um dos sorteados retire sua cortesia até o dia 10/12 (sexta-feira), na Av. Getúlio Vargas, 291, das 10 às 15h"

Feira Nacional de Artesanato Rotas do Brasil

Release:

Coragem, determinação e resiliência! Foi com este espirito que o Instituto Centro Cape recebeu em março de 2020 a informação de que todos os eventos e feiras estavam suspensos até que a pandemia fosse controlada.

Persistência, otimismo, acreditar sempre, foi o que pregamos a partir de então.

Ninguém acreditava que conseguiríamos realizar um evento presencial, com quase 500 stands e dois mil artesãos em plena pandemia.

Elaboramos rígidos protocolos, apresentamos à Prefeitura de Belo Horizonte, discutimos, discutimos bastante, até que os convencemos e provamos de que era possível realizar o evento com a segurança à saúde que o momento exigia.

A Feira Virtual foi outra conquista importante e desafiadora. Todos falavam que seria impossível de se realizar pois seria loucura, fazer a gravação 360º de 500 stands, com destaque para mais de dois mil produtos, quando o visitante poderia entrar em contato direto com o artesão até novembro de 2021.

Pois conseguimos. Apesar do descrédito de todos.

Assim é o artesão brasileiro! Não desiste nunca! Apesar de terem ficado quase sete meses sem vender praticamente nada, ainda reuniram forças para participar da 31ª. Feira Nacional de Artesanato.

Para lembrar nossa luta, vamos realizar em 2021, com o mesmo mote que teria sido em 2020 – ROTAS DO BRASIL, Artesanato, Turismo e Gastronomia.

Rota Brasil - Artesanato, Turismo e Gastronomia

Não existe uma forma de disvincular: o artesanato, o turismo e a gastronomia.

O que é um chefe de cozinha?

Uma pessoa, que usando de criatividade e conhecimento adquirido muitas vezes em tentativas de erros e acertos, com a magia da alquimia e das mãos, mistura cheiros, condimentos e matérias primas diversas para a delicia de quem tem a oportunidade de degustar.

O que é um artesão?

Uma pessoa, que usando de criatividade e conhecimento adquirido, muitas vezes herdados de seus avós e aprimorando em tentativas de erros  e acertos, chega a um produto final único, utilizando principalmente as mãos.

O que é um turista?

São pessoas que em viagens vão atrás de uma boa gastronomia e querem levar para casa uma lembrança através de um artesanato local.

Assim será a 32ª Feira Nacional de Artesanato

O Brasil não conhece o Brasil! Esta é uma grande verdade. Não por falta de interesse do brasileiro, mas pela grandiosidade de nosso país.

E a Feira Nacional de Artesanato, vem justamente nesta tentativa durante seis dias, levar um pouco de conhecimento aos mais de 140.000 visitantes do que existe de melhor e mais interessante em nosso país. Serão sabores, produtos e informações sobre a pontencialidade de nosso território.

Nos seus 32 anos de existência, a Feira Nacional sempre fez questão de ser sempre uma grande escola e um local onde os visitantes possam conhecer a diversidade cultural e gastronômica e nosso pais.

Serviço:

32ª Feira Nacional de Artesanato - Rotas do Brasil

ter., 7 – dom., 12 de dez.

Expominas BH - Av. Amazonas, 6200 - Gameleira

Belo Horizonte - MG

 

Horário de Funcionamento

 07/12 (terça-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs

(entrada até as 21:00 hs)

 08/12 (quarta-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs

(entrada até as 21:00 hs)

 09/12 (quinta-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs

(entrada até as 21:00 hs)

 10/12 (sexta-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs

(entrada até as 21:00 hs)

 11/12 (sábado): de 10:00 hs às 22:00 hs

(entrada até as 21:00 hs)

 12/12 (domingo): de 10:00 hs às 21:00 hs

(entrada até as 20:00 hs)