Login

Efetue seu login para participar:

FUEGOS

FUEGOS

Concorra a pares de ingressos para o evento "Fuegos". Se você for um dos sorteados retire sua cortesia no dia 11/05 (sexta-feira), na Av. Getúlio Vargas, 291, das 9H às 15H.".

Vigência: 23/04/2018 à 09/05/2018
Resultado: 09/05/2018

Promoção encerrada

  • Olegario V de Lacerda Junior

Esta é uma promoção exclusiva para os assinantes do jornal Estado de Minas. Os prêmios deverão ser retirados somente na data e horário estipulados neste hotsite, não cabendo ao Estado de Minas reservar, guardar ou trocar tais itens. No ato do cadastro, o internauta deverá fornecer somente as informações solicitadas: Login; Senha. A retirada do prêmio deverá ser feita somente pelo ganhador ou terceiro, mediante apresentação de Carteira de Identidade original do contemplado. Não serão aceitas cópias de qualquer outra documentação na retirada de prêmios. Caso o assinante contemplado não retire seu prêmio na data e horário especificados no hotsite da promoção, tais itens serão de propriedade do Estado de Minas. O assinante poderá conferir a relação dos contemplados acessando este hotsite. As datas e horários de divulgação dos resultados podem ser alterados sem aviso prévio. O direito ao prêmio não pode ser convertido em dinheiro. Em hipótese alguma o ganhador poderá pedir a troca ou substituição de qualquer detalhe que não seja o determinado na descrição do prêmio. Ao inscrever-se o internauta declara ter lido e aceito o regulamento acima descrito.

Concorra a pares de ingressos para o evento "Fuegos". Se você for um dos sorteados retire sua cortesia no dia 11/05 (sexta-feira), na Av. Getúlio Vargas, 291, das 9H às 15H.".

Segunda edição do Fuegos Festival será dia 12 de maio 
Evento resgata gastronomia feita no puro fogo, no melhor estilo Francis Mallmann. Segunda edição, que acontece em 12 de maio, reúne grandes chefs de MG e do país, entre eles Mário Portella, referência nacional em métodos de cocção de carnes. Eles vão preparar todo tipo de alimento no fogo, na chama e na brasa
 
Já estão abertas as vendas dos ingressos da segunda edição do Fuegos Festival. O evento acontece no dia 12 de maio, no Hangar 667, Rua Henriqueto Cardinalli, 121, bairro Olhos D'Água, em Belo Horizonte. Neste primeiro lote, os vouchers custam R$ 190, com direito a open bar (cerveja Heineken, refrigerante e água) e open food.  As vendas são feitas através do site www.centraldoseventos.com.br/fuegosfestival, no restaurante OssO ou nas lojas próprias da Central dos Eventos. 
Segundo um dos idealizadores, Marcelo Wanderley, a proposta deste evento, inovador em BH, é reunir mais de 20 grandes nomes da gastronomia mineira e nacional, entre eles os chefs Mário Portella, referência no país em métodos de cozimento de carnes, considerado por muitos o “papa” desse tipo de gastronomia; Djalma Victor (OssO); Felipe Galastro (Templo Cervejeiro Backer); Flávio Trombino (Xapuri), Gael Paim (Butchery); Léo Paixão (Glouton); Kiki Ferrari (Chef N’Boss); Massimo Battaglini (Salumeria Central, Osteria Mattiazzi, Pecatore e Club do Chef); Rodrigo Zarife e Roberto Bocabello, o último de São Paulo, entre outros. Todos vão preparar carnes, além de peixes, frutos do mar e orgânicos, tendo a brasa como método de cocção dos alimentos. 
O premiado chef Léo Paixão, por exemplo, ficará responsável pela barraca vegana, com deliciosos preparos de alimentos orgânicos
A inspiração dos produtores para desenvolver o Fuegos Festival vem do argentino Francis Mallmann, adepto da cozinha ao ar livre e considerado um dos melhores do mundo em preparar uma boa carne. “Seja na grelha, no forno a lenha ou no fogão, Mallmann não abre mão do modo rústico de fazer comida, que foge de molhos elaborados e ingredientes requintados, mas traz um estilo típico argentino, que agrada diversos paladares. É essa pegada que pretendemos trazer para o nosso festival, através da participação dessas feras da cozinha”, explica Wanderley. A estimativa de público para este ano é de quase duas mil pessoas, que durante as oito horas do evento devem consumir três toneladas de alimentos e cinco mil litros de bebidas. 
O Fuegos Festival vai disponibilizar carnes, peixes, frutos do mar, orgânicos e outros em ilhas para que os chefs convidados possam preparar vários pratos ao vivo, usando unicamente a brasa. Depois de feitos, eles serão consumidos pelo público. Além disso estão programadas apresentações de rock com a Fuegos Rock Band, da qual fazem parte os principais músicos de BH, incluindo o bateirista do Pato Fu, Glauco Mendes, DJs convidados, wine e gin bar, fuegos store e fuegos kids. 
  
O uso do fogo na gastronomia
 
O uso do fogo para assar, que data de cerca de 1,5 milhão de anos, foi importante para a conservação dos alimentos. Com a sua descoberta, o homem pré-histórico deixou de comer carnes, aves e pescados crus e passou a assá-los diretamente nas chamas ou nas brasas, presas apenas a um espeto. “Ele [o fogo] foi o primeiro tempero descoberto pelo homem, já que o sabor de uma comida depende fundamentalmente da temperatura em que ela é consumida. Por isso, nada mais justo que um festival gastronômico que resgate a importância que este elemento da natureza tem para nossos ancestrais”, afirma o chef Djalma Victor, que ao lado de Marcelo é um dos organizadores desta segunda edição do Fuegos Festival. 
Já para Matheus Fraga, que também faz parte do time de idealizadores, o fogo é o maior símbolo da cultura gastronômica e por isso merece assumir uma posição de protagonista no preparo dos pratos. “A própria história nos mostra o quanto a gastronomia não teria evoluído sem este elemento. O Fuegos Festival vem para resgatar o fogo como um elemento crucial para dar sabor aos pratos, além de um modo de preparo dos pratos, que é milenar e merece ser propagado”, finaliza.
 

2ª edição Fuegos Festival
Data: 12 de maio, de 14 às 22h
Local: Hangar 677 (Rua Henriqueto Cardinalli, 121, bairro Olhos D’Água 
1º lote dos ingressos: R$ 190 (Open bar e open food)
Vendas: www.centraldoseventos.com.br/fuegosfestival,  restaurante OssO ou nas lojas próprias da Central dos Eventos