Login

Efetue seu login para participar:

ADMIRÁVEL NINO NOVO

ADMIRÁVEL NINO NOVO

Concorra a pares de ingressos para o espetáculo "Admirável Nino Novo". Se você for um dos sorteados retire sua cortesia até o dia 06/04(sexta-feira), na Av. Getúlio Vargas, 291, até as 15H.

Vigência: 26/03/2018 à 04/04/2018
Resultado: 04/04/2018

Promoção encerrada

  • Eduardo Alves Melo
  • Empresa Bh de Imoveis Gera
  • Lar Imoveis Ltda/ Arlene Gomes
  • Marta Maria Campos
  • Mega Factoring LTDA
  • Othon Sergio Godinho

Esta é uma promoção exclusiva para os assinantes do jornal Estado de Minas. Os prêmios deverão ser retirados somente na data e horário estipulados neste hotsite, não cabendo ao Estado de Minas reservar, guardar ou trocar tais itens. No ato do cadastro, o internauta deverá fornecer somente as informações solicitadas: Login; Senha. A retirada do prêmio deverá ser feita somente pelo ganhador ou terceiro, mediante apresentação de Carteira de Identidade original do contemplado. Não serão aceitas cópias de qualquer outra documentação na retirada de prêmios. Caso o assinante contemplado não retire seu prêmio na data e horário especificados no hotsite da promoção, tais itens serão de propriedade do Estado de Minas. O assinante poderá conferir a relação dos contemplados acessando este hotsite. As datas e horários de divulgação dos resultados podem ser alterados sem aviso prévio. O direito ao prêmio não pode ser convertido em dinheiro. Em hipótese alguma o ganhador poderá pedir a troca ou substituição de qualquer detalhe que não seja o determinado na descrição do prêmio. Ao inscrever-se o internauta declara ter lido e aceito o regulamento acima descrito.

Concorra a pares de ingressos para o espetáculo "Admirável Nino Novo". Se você for um dos sorteados retire sua cortesia até o dia 06/04(sexta-feira), na Av. Getúlio Vargas, 291, até as 15H.

Cassio Scapin
E a voz de Ney Matogrosso no personagem Espírito da Aventura

em:
 

Texto e Direção Maurício Guilherme

Comemorando 36 anos de carreira, Cássio Scapin retoma um de seus grandes personagens que fascinou crianças e adolescentes nos anos noventa


Ator e diretor de teatro, Cassio Scapin coleciona mais de 60 diferentes personagens em seu currículo, entre teatro, TV e cinema, dos mais variados tipos, como Ary Barroso, Jânio Quadros, Santos Dummont, Miriam Muniz na peça Eu não dava praquilo, Olavo Bilac, Brás Cubas na peça Memórias Póstumas, Urbano Madureira no Sítio do Pica Pau Amarelo, até um traficante chinês além dos vários personagens da peça O Mistérios de Irma Vap, entre tantos outros. Já recebeu 4 indicações ao Prêmio Shell, ganhando 1, e 4 indicações ao Prêmio APCA, ganhando 2. Além de ganhar também os prêmios Mambembe de teatro infantil, Arte Qualidade Brasil, Governador do Estado e 4 APETESP.

Para comemorar seus 36 anos de carreira, Cassio traz de volta aos palcos uma de suas mais importantes criações, depois de 20 anos sem interpretá-lo. O mais conhecido e querido personagem, do já legendário Castelo Rá Tim Bum, está de volta numa sensacional aventura inédita, com texto e direção de Mauricio Guilherme e produção de Rodrigo Velloni.

Numa arrojada iniciativa e acompanhado apenas do invisível Espírito da Aventura (na voz de Ney Matogrosso), o aprendiz de feiticeiro deixa o Castelo para cair na estrada e assim descobrir o sentido e a sensação do que é uma verdadeira aventura.

Como escolher para onde ir? Como se guiar? Que roupas levar? Com que meio de transporte? São tantas as perguntas para responder. E as possibilidades também. Sendo então nosso protagonista um jovem mágico, estas possibilidades se multiplicam em inúmeras outras.

Seja numa noite estrelada, num deserto escaldante, no alto do Monte Everest, no espaço sideral e até no fundo do mar, entre muitos outros lugares, explorar o desconhecido é o lema dessa viagem. Através de um novo olhar, Nino vai descobrindo o que é diferente no mundo e o que também pode vir a ser. Uma lição básica para todos que embarcam numa nova jornada, como a dele.

A montagem mostra um jeito completamente novo de reencontrar um velho amigo através de projeções arrojadas, truques cênicos, trilha especialmente composta e a presença do talento único de Cássio Scapin, o Nino original da série da TV Cultura que foi ao ar a partir de 1994, com inúmeras reprises até o dia de hoje, sendo considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.

Nino, o eterno menino de 300 anos, convida a todos para este reencontro nos palcos do Teatro das Artes. Crianças, jovens e (claro!) adultos também. 




Ficha Técnica:

Nino: Cassio Scapin
Voz do Personagem “Espírito da Aventura”: Ney Matogrosso
Colaboração Criativa: Cassio Scapin
Texto e Direção: Maurício Guilherme
Ideia Original da Série: Cao Hamburger e Flavio de Souza
Produção: Rodrigo Velloni

Cenário: Chris Aizner e Nilton Aizner
Videografismo e Mapping: André Grynwask e Pri Argoud
Figurino Original da Série: Carlos Alberto Gardin e Isabela Teles
Criação e Adaptação de Figurino: Fabio Namatame
Música Original: Dan Maia
Arranjos: Marco França
Canções: Dan Maia / Helô Cintra
Música “Zeca, Nino, Pedro, Biba”: Fernando Salem / Luiz Macedo
Iluminação: Rodrigo Alves (Salsicha)
Coreografia: Paulo Vinicius

Assistente de Direção: Giovani Tozi
Fotografia: Priscila Prade
Direção de Arte Gráfica: Ricardo Cammarota
Assistente de Cenografia: Elaine Terrin
Construção de Cenografia: Leonardo Bezerra e LC Cenografia
Adereços: palhAçada atelie
Video Maker: Erik Almeida

Operador de Som e Projeção: André Grynwask
Operador de Luz: Jukyara Felipe
Diretor de Palco: Jones Souza
Contrarregra: Bruno Gonçalves
Camareira: Elisa Galdino

Assessoria de imprensa: Morente Forte
Assessoria Jurídica: Martha Macruz de Sá
Assessoria Jurídica junto à TV Cultura: Andrea Francez
Produção Executiva: Barbara Dib e Adriana Souza
Assistente de Produção: Daise Sena
Administração Financeira: Vanessa Velloni
Apoio: TV Cultura
Realização: Velloni Produções Artísticas
Realizaçao e Produçao: ENTRETER

Sesc Palladium
Endereço: Avenida Augusto de Lima, 420 - Centro
Preço médio: a partir de R$ 20 
Data: 07/04/2018
Sáb | 17:00H