Login

Efetue seu login para participar:

INHOTIM

INHOTIM

Concorra a pares de ingressos para visitação no Inhotim. Se você for um dos sorteados retire sua cortesia até o dia 29/03 (quinta-feira), na Av. Getúlio Vargas, 291, até as 15H.

Vigência: 26/03/2018 à 28/03/2018
Resultado: 28/03/2018

Promoção encerrada

  • Caixa Escolar E M Pres Tancredo Neves
  • Francisco Antonio Freitas Costa
  • Jose Cristiano de Carvalho Silva
  • Maria Antonia da Paixao Melo
  • Marta Maria Campos

Esta é uma promoção exclusiva para os assinantes do jornal Estado de Minas. Os prêmios deverão ser retirados somente na data e horário estipulados neste hotsite, não cabendo ao Estado de Minas reservar, guardar ou trocar tais itens. No ato do cadastro, o internauta deverá fornecer somente as informações solicitadas: Login; Senha. A retirada do prêmio deverá ser feita somente pelo ganhador ou terceiro, mediante apresentação de Carteira de Identidade original do contemplado. Não serão aceitas cópias de qualquer outra documentação na retirada de prêmios. Caso o assinante contemplado não retire seu prêmio na data e horário especificados no hotsite da promoção, tais itens serão de propriedade do Estado de Minas. O assinante poderá conferir a relação dos contemplados acessando este hotsite. As datas e horários de divulgação dos resultados podem ser alterados sem aviso prévio. O direito ao prêmio não pode ser convertido em dinheiro. Em hipótese alguma o ganhador poderá pedir a troca ou substituição de qualquer detalhe que não seja o determinado na descrição do prêmio. Ao inscrever-se o internauta declara ter lido e aceito o regulamento acima descrito.

Concorra a pares de ingressos para visitação no Inhotim. Se você for um dos sorteados retire sua cortesia até o dia 29/03 (quinta-feira), na Av. Getúlio Vargas, 291, até as 15H.

 

Inhotim faz promoção de ingressos para democratizar acesso a arte e cultura
Em março, compra de uma entrada valerá por duas. Museu tem programação especial durante todo o mês

Para incentivar o acesso à arte e à cultura, o Instituto Inhotim oferecerá uma promoção especial na compra dos ingressos: quem adquirir uma entrada (R$ 44 inteira, R$ 22 meia) terá direito a duas. A oferta valerá para todo o mês de março, e os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Rápido, na Belvitur – agência oficial de turismo e eventos do Inhotim – ou na própria bilheteria do Museu. 
Quem optar pela compra online deverá incluir no carrinho apenas metade dos ingressos que deseja adquirir. Na bilheteria do Inhotim, ao apresentar o voucher da compra de um ingresso, o visitante receberá duas entradas válidas para o dia. 
Localizado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, o Inhotim recebe em média 350 mil visitantes ao ano. No primeiro semestre de 2018, o Instituto espera alcançar a marca de 3 milhões de visitantes desde sua abertura ao público, em 2006. De acordo com Pesquisa Vox Populi, 56,3% dos visitantes são de Minas Gerais; 29,6%, de outros estados; e 12,6%, de outros países.
Segundo o diretor executivo do Inhotim, Antonio Grassi, a promoção é uma forma de contribuir para a democratização do acesso ao Instituto e permitir que mais pessoas de diferentes condições e origens possam conhecer os acervos de arte contemporânea e botânico do Museu.
“O Inhotim é um museu único e um dos principais centros de arte contemporânea do Brasil e do mundo. É um espaço que está a serviço da sociedade, que precisa ser conhecido e experimentado”, pontua Grassi.
CARTÃO DE VACINAÇÃO

Ao entrar no Inhotim, todo visitante deve apresentar o cartão de vacinação a fim de comprovar que se imunizou contra a febre amarela há no mínimo dez dias. Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a medida foi adotada em 23 de janeiro para conscientizar o público sobre a importância de se vacinar contra a doença. O Inhotim já oferece aos visitantes repelentes, dispostos em locais estratégicos do Museu, como Recepção, Estação Educativa e pontos de alimentação.

O Instituto ressalta que não foi identificado nenhum caso de febre amarela no Inhotim e que continua tomando todas as medidas preventivas necessárias para combater a doença. A Instituição realizou campanha de vacinação com os funcionários e faz o monitoramento diário de animais.
PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA
No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher e o Dia Mundial da Água, o Inhotim preparou atividades especiais para abordar as duas temáticas. Além disso, haverá visitas mediadas, jogos para crianças e adultos e ativações da Galeria Cosmococa e da Biblioteca Inhotim. Durante as ativações, a equipe do Educativo irá propor um novo uso para os espaços, com diferentes ações abertas ao público. Confira a programação completa abaixo:
- Estação Educativa para Visitantes
A Estação Educativa para Visitantes é uma plataforma de acolhimento e apoio ao visitante de todas as faixas etárias. Tem como característica ser uma vitrine dos projetos que o Educativo Inhotim realizou e realiza nestes onze anos de Instituto, estreitando os laços entre visitante e Parque. É considerada um ponto de apoio às atividades da Programação Educativa e está presente nas ações propostas durante o ano todo. Possui objetos de mediação como miniexposição de materiais educativos, uma coleção biológica (caixa didática de borboletas) e um jogo da memória que atualmente aborda a fauna e a flora do Inhotim.  
Quando: de terça a domingo
Horário: 10h às 16h (de terça a sexta-feira) e 10h às 17h (aos sábados, domingos e feriados)
Onde: Estação Educativa para Visitantes (Centro de Educação e Cultura Burle Marx)

- Biblioteca Inhotim
A Biblioteca Inhotim tem um acervo especializado em artes visuais, arte contemporânea, botânica e meio ambiente e educação. É um espaço destinado a guarda, promoção e acesso a informação, que visa ao estímulo da pesquisa, do ensino e da aprendizagem de seus usuários. Aberta ao público, a Biblioteca oferece acesso ao acervo para consulta local, disponibiliza espaço para leitura e promove a pesquisa aos seus diversos materiais e na internet através de seus terminais de consulta. O Centro de Referências é um ambiente organizado que dá destaque aos livros sobre assuntos que estão sendo abordados nas temáticas e programações do Museu. Atuando como ferramenta de auxílio e de expansão do conhecimento, a Biblioteca também funciona como espaço para reuniões, diálogos, discussões, mostras e exposições.
Nos dias 8 e 10 de março, o Educativo realizará uma ação na Biblioteca, com enfoque no Dia da Mulher e em debates sobre assédio, liberdade e feminismo. A atividade baseou-se no Manifesto Contesta, elaborado pela bolsista Vanessa Brasil – o documento está em exibição na Biblioteca até o fim de março. 
Quando: de terça a sábado
Horário: 9h30 às 16h30 (de terça a sexta-feira) e 9h30 às 17h30 (aos sábados e feriados)
Onde: Biblioteca Inhotim (Centro de Educação e Cultura Burle Marx)

- Visita Panorâmica
Conversa e reflexão sobre o espaço do Inhotim e seus acervos, explorando as várias possibilidades de percurso.
Quando: de terça a domingo e feriados
Horário: 11h e 14h
Duração: 1h30min
Onde: saída da Recepção
Público: livre
Observação: 25 vagas, inscrição no local a partir das 10h30/13h30

-%u202FJogo:%u202FMemorizando%u202Fa Biodiversidade%u202F
No jogo Memorizando a Biodiversidade, a fauna e a flora do Inhotim são os personagens principais. Crianças e adultos são convidados a conversar sobre espécies botânicas%u202Fque são destaque no paisagismo dos jardins do Inhotim, além de exemplares da Mata Atlântica e Cerrado, pertencentes%u202Fa%u202FRPPN Inhotim. A fauna silvestre e doméstica também será ponto de partida para as discussões. 
Quando: de terça a domingo e%u202Fferiados
Horário:%u202F10h às 16h (de terça a sexta-feira) e 10h às 17h (aos sábados, domingos e feriados)%u202F%u202F
Local:%u202FEstação Educativa para Visitantes (Centro de Educação e Cultura Burle Marx)%u202F%u202F

-%u202FVisita Temática: O Feminino - Diversidade e Representatividade na Arte Contemporânea
A história das produções artísticas é marcada até certo ponto por uma homogeneidade no que se refere aos sujeitos que as produziram e às linguagens que foram utilizadas. Por séculos, a arte europeia foi muito influente sobre a civilização ocidental, com as suas pinturas em quadros ou em monumentos, produzidas principalmente por homens. A partir do século XX, os Estados Unidos ascendem como potência mundial, tornando-se também uma grande referência para as produções artísticas, mas com pouca alteração no que se refere a um cenário ainda dominado por artistas homens. Essa bipolarização de influências, que desconsiderou artistas de outros países, suas etnias e gênero, passa por um processo de dissolução, uma vez que o movimento contemporâneo tem uma capacidade muito maior de descentralizar e incluir, além da diversificação das técnicas de produção. A temática “O Feminino - Diversidade e Representatividade na Arte Contemporânea” propõe ao visitante uma reflexão sobre a importância de o acervo permanente do Inhotim ser composto por 50% de artistas latino-americanos e ainda possuir 30% de obras de artistas mulheres. 
Quando: 03, 04, 07, 08, 10 e 11 de março (quartas, sábados e domingos – especialmente na quinta-feira dia 08/03 em comemoração ao Dia Internacional da Mulher) 
Duração: 1h30mim
Horários: 10h30
Local: saída da Recepção
Público: livre
Observação: 25 vagas, inscrição no local a partir das 10h

- Ativação: Lazer Criativo na Galeria Cosmococa (2010)
Com o conceito de crelazer, Hélio Oiticica sugere o direito ao lazer criativo, uma experiência efetiva de liberdade e reinvenção do corpo, que é socialmente programado e comumente sedentário, nos oferecendo a possibilidade de questionar a normatividade corporal e sensorial, além de experimentar o nomadismo e a espontaneidade.
A partir de uma aproximação com o que propõe Oiticica, o Educativo Inhotim convida todos os visitantes a participarem de ativações desta galeria, para as quais a perspectiva de lazer criativo se estende também para o lazer enquanto prática educativa. Um cortejo com vestimentas e caixas sonoras se apropriará momentaneamente dos espaços, através de cores, sons e movimento, e um Cosmokit quasi-cinema proporcionará uma experiência cinemática que faz dos corpos instrumentos participativos e performáticos.
Quando: 13 a 29 de março (terças e quintas)
Horários: 14h às 16h
Local: galeria Cosmococa (G15 no mapa)
Público: livre

SEMANA DA ÁGUA
A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água. Assim, instituições de todo o planeta promovem discussões sobre os diversos temas relacionados a esse importante bem natural. No mês de março, o Inhotim preparou uma programação educativa especial!
- Visita Temática: Água - Conexões e Transversalidades
O Fórum Mundial da Água acontece pela primeira vez no hemisfério sul. O Brasil recebe, entre os dias 18 e 23 de março, em Brasília, a 8ª edição do Fórum, cujo tema será “Compartilhando Água”. Este é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água. Diante da importância da discussão desse tema, a Visita Temática dos meses de março e abril convida os visitantes do Inhotim a refletirem sobre a temática água, suas conexões e transversalidades a partir dos acervos do Instituto.
Quando: 14 de março a 29 de abril (quartas, sábados, domingos e feriados)
Duração: 1h30mim
Horário: 10h30
Local: saída da Recepção
Público: livre
Observação: 25 vagas, inscrição no local a partir das 10h
- Jogo de Tabuleiro: Água em Foco
O jogo de tabuleiro Água em Foco convida os participantes a trabalharem de forma coletiva, dialogando e interagindo com o tema água, seus desafios e complexidades, por meio de perguntas e curiosidades. 
Quando: 21 a 25 de março (quarta a domingo)
Horários: 14h às 15h30 (quarta a sexta) e 14h às 17h (sábado e domingo)
Local: próximo à Árvore Tamboril (B1 no mapa)
Público: a partir de 6 anos (para menores de idade, é necessário acompanhamento de um responsável)
- Estação Água
No mês de março, a Estação Educativa para Visitantes abrigará os vídeos “O Ciclo da Água” e “A Lei das Águas no Brasil”, produzidos pela Agência Nacional da Água (ANA), com o intuito de proporcionar diálogos transversais sobre as temáticas: conservação, proteção, uso racional do recurso, ecossistemas, economia, cidades e gestão da água em variados setores da sociedade.
Quando: 13 a 31 de março (terça a domingo e feriados)
Horário: 10h às 16h (de terça a sexta-feira) e 10h às 17h (aos sábados, domingos e feriados)
Onde: Estação Educativa para Visitantes (Centro de Educação e Cultura Burle Marx)
Público: livre

INSTITUTO INHOTIM

Aberto ao público em 2006, o Inhotim já recebeu mais de 2,9 milhões de visitantes. O Instituto convida seus visitantes a se relacionarem com o mundo de forma mais crítica, consciente e transformadora. Atualmente, o acervo de arte contemporânea possui cerca de 1.300 obras. Destas, 700 estão expostas nas 23 galerias e nos jardins do Instituto. O Jardim Botânico é composto por cerca de 5 mil espécies nativas e raras de todos os continentes.

Instituto Inhotim
Rua B, 20 – Brumadinho/MG
www.inhotim.org.br
31 3571-9700 | 31 3194-7300 

Informações para imprensa

Carolina Jardim – carolina.jardim@inhotim.org.br
(31) 3194-7328 | 3571-9737 |99764-6440

Marcelo Martins – marcelo.martins@inhotim.org.br
(31) 3194-7328 | 3571-9737 | 99765-5494



Validade das cortesias:  Até 31/03/2018
Descritivo / validade dos ingressos:
terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30 e
sábado, domingo e feriado, das 9h30 às 17h30

Validade das cortesias:  Até 31/03/2018
Descritivo / validade dos ingressos:
terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30 e
sábado, domingo e feriado, das 9h30 às 17h30