Login

Efetue seu login para participar:

OPTEMPO

OPTEMPO

Concorra a pares de ingressos para o espetáculo Optempo. Se você for um dos sorteados retire suas cortesia no dia 21/02(quarta-feira), na Av. Getúlio Vargas, 291, de 09h as 15h.

Vigência: 19/02/2018 à 21/02/2018
Resultado: 21/02/2018

Promoção encerrada

  • Carlos Alberto Palhares
  • Dimas Eugenio Magalhaes
  • Elka Aparecida dos Reis
  • Ivana Maria Alves
  • Ivan Pinto Fiuza
  • Izilda Maria de Campos
  • Jose Cristiano de Carvalho Silva
  • Mauro Rogerio Martins
  • Paulo Roberto Ferrari
  • Virginia Gontijo Boaventura

Esta é uma promoção exclusiva para os assinantes do jornal Estado de Minas. Os prêmios deverão ser retirados somente na data e horário estipulados neste hotsite, não cabendo ao Estado de Minas reservar, guardar ou trocar tais itens. No ato do cadastro, o internauta deverá fornecer somente as informações solicitadas: Login; Senha. A retirada do prêmio deverá ser feita somente pelo ganhador ou terceiro, mediante apresentação de Carteira de Identidade original do contemplado. Não serão aceitas cópias de qualquer outra documentação na retirada de prêmios. Caso o assinante contemplado não retire seu prêmio na data e horário especificados no hotsite da promoção, tais itens serão de propriedade do Estado de Minas. O assinante poderá conferir a relação dos contemplados acessando este hotsite. As datas e horários de divulgação dos resultados podem ser alterados sem aviso prévio. O direito ao prêmio não pode ser convertido em dinheiro. Em hipótese alguma o ganhador poderá pedir a troca ou substituição de qualquer detalhe que não seja o determinado na descrição do prêmio. Ao inscrever-se o internauta declara ter lido e aceito o regulamento acima descrito.

Concorra a pares de ingressos para o espetáculo Optempo. Se você for um dos sorteados retire suas cortesia no dia 21/02(quarta-feira), na Av. Getúlio Vargas, 291, de 09h as 15h.

OPTEMPO - INCOMODANÇA 

O conflito TEMPO X ESPAÇO paira no consciente de cientistas da física desde o início dos tempos e desafiam a criar cada vez mais conceitos e teorias para explicar o já compreendido: 
O tempo não pára! 

A poética da frase imortalizada traz o surgimento do conceito deste espetáculo que a INCOMODANÇA propõe para mais uma vez analisarmos: Se o tempo não pára, o que fazemos com esse nosso bem mais perecível? Que espaço o tempo ocupa na vida das pessoas? Ficamos sentados vendo o tempo passar ou passamos por cima do tempo? Opte no seu tempo. 
Optempo apresenta uma linha cronológica entrelaçada com boleros, tangos e sambas com os 5 casais que fazem o espetáculo. As escolhas são diretamente ligadas ao outro, o que pode reafirmar nossa vontade ou mudar a direção de nossas atitudes. Se o outro interfere, é preciso lidar com esta presença e traçar um novo e melhor rumo para o inevitável dead line que nos espera. 
Sentamos e esperamos o tempo passar? 
Em Optempo, o signo da cadeira apresenta um ponto metafísico de análise e representa, sugestivamente, a forte presença do tempo. É o sempre presente e intangível, intocado e referente, flexível e ao mesmo tempo duro e imutável. Um tempo paralelo e observador frente à movimentação do espetáculo. Este signo em um mesmo movimento pode apresentar diversas figuras, participar ativamente ou não das coreografias, mas torna-se absolutamente necessário para a composição do roteiro TEMPO X OPTEM. Podemos ficar parados, sentados esperando as coisas acontecerem ou participar e nos tornar elementos modificadores e decisivos para o resultado final. 
As cores colorem os dias e mudam os dias para noites... 
Cenário, Luz e figurinos trazem referências de cores em tons mais pastéis e representam as três fases de tempo que o espetáculo apresenta. Passado, presente e futuro; O início, a experimentação e a certeza; Leveza, alegria e rigidez; Cuidado, confiança e desespero. 
E o tempo passa... Tranquilo, louco, em pânico e doce. 
As coreografias acontecem sempre da esquerda para a direita fazendo referência a uma leitura ocidental do tempo. Divididas em três blocos são apresentadas como a característica forte desta Cia que é não abrir mão de se apresentar enquanto danças de salão, e como tal, pode ser percebida como blocos de boleros, sambas e tangos. Os desenhos coreográficos podem ainda ser percebidos em um crescente energético partindo de movimentos mais sinuosos e calmos até alcançar o ápice coreográfico e explosivo se apresentando com um tango de Piazzola intitulado “Panic”, o que por si só define o clima/desfecho deste tema. Porém, após um caos em "Panic", a mensagem deixada ao final do espetáculo pretende acalentar o espectador, por mais que possa parecer contraditório. 
Falamos de escolhas, de tempo e do outro. 
Tudo envolvido em um mesmo e ininterrupto tempo do agora. Mas o agora logo torna-se passado. E o que é passado deve ser deixado para trás para viver a renovação do momento vivido. Aprender sim com os erros e escorregões, mas apesar de o mundo aparentar estar acabando, sempre haverá espaço para uma segunda chance. Uma segunda vez. Uma nova opção! E um novo Tempo. 

OPTEMPO 
21 de fevereiro de 2018 - 3ª e 4ª - 20H30 
TEATRO FRANCISCO NUNES - Parque Municipal - Av. Afonso Pena, s/nº. 
Direção: Mauro Fernandes 
Assistente de Direção: Suli Fernandes 
Ensaiadora: Bárbara Bela Natacha 
Cenário: Fernando de Castro 
Design de Luz: Wladmir Medeiros 
Figurino: Fernanda Bravin.