Login

Efetue seu login para participar:

DIGITALIZE MINAS

DIGITALIZE MINAS

Concorra a inscrição do evento "Digitalize Minas": #Se você for um dos sorteados, enviaremos um link por email para fazer a sua inscrição gratuita.

Vigência: 06/12/2017 à 06/12/2017
Resultado: 06/12/2017

Promoção encerrada

  • Jandira Menezes da Fonseca
  • Jose Aparecido Lousada
  • Juvany Goncalves da Fonseca
  • Maria Helena Mohallem

Esta é uma promoção exclusiva para os assinantes do jornal Estado de Minas. Os prêmios deverão ser retirados somente na data e horário estipulados neste hotsite, não cabendo ao Estado de Minas reservar, guardar ou trocar tais itens. No ato do cadastro, o internauta deverá fornecer somente as informações solicitadas: Login; Senha. A retirada do prêmio deverá ser feita somente pelo ganhador ou terceiro, mediante apresentação de Carteira de Identidade original do contemplado. Não serão aceitas cópias de qualquer outra documentação na retirada de prêmios. Caso o assinante contemplado não retire seu prêmio na data e horário especificados no hotsite da promoção, tais itens serão de propriedade do Estado de Minas. O assinante poderá conferir a relação dos contemplados acessando este hotsite. As datas e horários de divulgação dos resultados podem ser alterados sem aviso prévio. O direito ao prêmio não pode ser convertido em dinheiro. Em hipótese alguma o ganhador poderá pedir a troca ou substituição de qualquer detalhe que não seja o determinado na descrição do prêmio. Ao inscrever-se o internauta declara ter lido e aceito o regulamento acima descrito.

Concorra a inscrição do evento "Digitalize Minas": #Se você for um dos sorteados, enviaremos um link por email para fazer a sua inscrição gratuita.

Congresso Digitalize promove discussão sobre mercado de e-commerce

Evento acontece no dia 7 de dezembro, no UniBH, e oferece aos participantes palestras, workshops e oportunidades de relacionamento com empresas do setor

O mercado de e-commerce vem crescendo a cada ano no Brasil e já é o principal mecanismo de venda de diversos segmentos varejistas. Dados divulgados pela Ebit, maior referência em inteligência competitiva para o comércio eletrônico no país, apontam que 48 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra virtual em 2016, número 22% maior que do ano anterior. Para entender melhor o setor, as tecnologias e buscar ferramentas de como empreender no e-commerce, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) realiza a quarta edição do Congresso Digitalize em Belo Horizonte. O evento ocorre no dia 7 de dezembro, das 8h30 às 17h, no auditório do Uni-BH (Estoril) e as inscrições podem ser feitas pelo site da Sympla (https://www.sympla.com.br/digitalize--minas---congresso-sobre-e-commerce-empreendedorismo-e-tecnologia-em-bh__217795). 

O evento, que tem passagens pelas principais capitais brasileiras, se consolida a cada ano como referência em discussões sobre e-commerce pelo país. Para Leonardo David, diretor da ABComm em Minas Gerais, analisar o mercado de comércio eletrônico e buscar oportunidades para as empresas do setor é um dos caminhos para fortalecer o e-commerce e torná-lo cada vez mais a primeira opção de compras do consumidor. “A migração das relações de compra e venda para o meio digital é uma tendência mundial. Precisamos estar preparados e investir em educação, treinamento e incentivo para o mercado mineiro. Com o Digitalize, nosso objetivo é reunir em um só lugar conteúdo relevante e profissionais experientes que possam compartilhar o conhecimento”, explica Leonardo. 

Para que o participante possa vivenciar várias discussões sobre o mercado, o evento é dividido em dois momentos. Na primeira parte, serão apresentados painéis teóricos com base em cases reais vivenciados pelos principais nomes do mercado brasileiro. O conteúdo foi planejado para que o público tenha uma imersão em experiências práticas desenvolvidas por esses profissionais, o que proporcionará reflexões e oportunidades de crescimento. Na segunda parte, serão promovidos workshops práticos para que o público passe por experiências e treinamentos focados em três linhas temáticas: vendas, operação e tecnologia. A ideia é que o público coloque em prática as questões analisadas na primeira parte do evento. 

Além de conhecimento, o público terá à disposição uma área com estandes de empresas de diversos setores que envolvem o e-commerce. Nesse espaço, fornecedores e parceiros de negócio, como Latam Cargo, Fedex e Xtech Commerce estarão presentes para demonstrações e explicações dos seus produtos e serviços. Será uma oportunidade de o público estabelecer parcerias e ampliar o networking. 

Congresso Digitalize
Data: 7 de dezembro
Horário: de 8h30 às 17h
Local: auditório do Uni-BH, campus Buritis (Avenida Professor Mário Werneck, 1685, Buritis, BH)
Inscrições: pelo site da Sympla, nesse link: https://www.sympla.com.br/digitalize--minas---congresso-sobre-e-commerce-empreendedorismo-e-tecnologia-em-bh__217795

Programação:
Palestras
- 7 formas de destruir sua marca no ecossistema digital, por Leonardo Chebly (JChebly);
- O futuro já é passado - Como a inovação pode evitar que empresas acabem, por Leo Monte (ADFY);
- Ibijus - Um caso de sucesso no e-commerce  de educação em terras mineiras, por Leandro Nascimento (Ibijus);
- Como a Economia Colaborativa impacta o seu dia a dia e seus negócios, por Mônica Granzo (Smarkets);
- A digitalização do varejo, por Francisco Brandão (Agência Life);

Workshops
- Como estruturar um e-commerce em 4 semanas na prática, por Leonardo David (Neomerkato);
- Introdução ao Bitcoin/Blockchain, por Delza Carvalho (Woman in Blockchain);
- Marketing por dados e a inteligência para a performance, por Rodrigo Nascimento (Buscar ID); 
- Como obter lucro no e-commerce, por Pedro Sebastião (E-Head);
- Imagem de produtos: uma foto vende mais que mil palavras, por Fernando Piancastelli;
- Estratégias de sucesso no e-commerce, por Guilherme Silva (Rakuten);
- Modal aéreo no e-commerce, por Marcos Tobias Nogueira (Latam Cargo); 
DESCRIÇÃO

Se você for um dos sorteados, enviaremos um link por email para fazer a sua inscrição gratuita.