Login

Efetue seu login para participar:
Diminuir Aumentar


Publicação:11/08/2016 14:58 | Atualização: 21/06/2018 15:10

A MARCA
Pioneiro no mercado de pedras preciosas em Belo Horizonte, há 50 anos,  um jovem rapaz chamado Josué Irffi fundou a empresa Organizações Irffi, que tinha como cunho comercial a exploração da arte talhada em pedras naturais de todos os tipos, cores e formas.
Muito ousado e criativo, Josué foi desbravador e dedicou-se as inovações com pesquisas de aperfeiçoamento das práticas e técnicas que envolvem o uso das pedras brasileiras em joias e adornos. Criou as mais diversas formas esculpidas em pedras naturais. Entre suas criações estão os enfeites em formato de elefantes, pássaros, ovos e os cristais rolados, que se tornaram ícones na decoração de ambientes e fabricação de colares.
Em 1945, ampliou seu trabalho de pesquisa lançando a técnica de corte das pedras com esmeril grosso e esmeril fino até o polimento final, com o objetivo de salientar a beleza das gemas brasileiras. Sua técnica destacou-se e ampliou a comercialização dos seus produtos para o mercado internacional. 
As pedras naturais são recursos renováveis, pois são formadas pela natureza ao longo de anos. São inorgânicas e originadas a partir de vegetais ou animais, em condições especificas, como pressão ideal ou decomposição de determinados materiais.
Em 2014 sua neta Marina Irffi, resolveu dedicar-se a dar continuidade ao trabalho de seu avô, criando a Artirffi Joias. Seguindo a tradição de qualidade e sofisticação da extinta loja Irffi Internacional, a marca oferece peças exclusivas feitas somente com pedras naturais.
 
AS PEÇAS 
Artirffi Joias se destaca pela sofisticação e exclusividade de suas peças que são compostas por banho de excelente qualidade e a exuberância das pedras naturais, utilizando as zircônias cúbicas apenas nos detalhes de acabamento com microcravação. 
 
Suas peças são confeccionadas em quartzos (branco (cristal), fumê, azul, rosa, verde, rutilado, leitoso, morango, goiaba e marfim), pedra da lua, topázios azuis, crisopázios, ônix, ágatas, granadas, água marinha, citrino, crisocolor, jaspe e ametistas. 
 
Convivendo num mercado altamente influenciado pela oferta de semi joias fabricadas com pedras sintéticas, a utilização das pedras naturais já garante singularidade e originalidade a cada peça produzida pela Artirffi.

Visite nosso showroom na Rua Turquesa, n°282 – Prado.
 
BENEFÍCIO PARA ASSINANTES ESTADO DE MINAS 
11% de desconto no valor total da compra.