Login

Efetue seu login para participar:
Diminuir Aumentar


Publicação:07/06/2016 11:51 | Atualização: 07/06/2016 14:26

CAMPO GRANDE, de Sandra Kogut, estreia nos cinemas dia 02 de junho. Em seu terceiro longa, a diretora de Passaporte Húngaro e Mutum, vencedora do troféu de Melhor Direção no Festival de Havana, fala do encontro de duas classes sociais em meio ao caos urbano de uma grande cidade
O elenco do filme tem Carla Ribas, Julia Bernat, Mary de Paula, Marcio Vito e as crianças Ygor Manoel e Rayane do Amaral
A história de CAMPO GRANDE gira em torno do relacionamento entre uma dona de casa de classe média (Carla Ribas) e duas crianças (Ygor Manoel e Rayane do Amaral) que são deixadas em frente à portaria de um prédio em Ipanema, com um pedaço de papel indicando o nome e o apartamento de Regina. Essa chegada repentina e inesperada na vida de Regina e a busca pela mãe das crianças irá mudar suas vidas para sempre.
Regina é interpretada por Carla Ribas, vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio em 2007, onde participou com o filme Casa de Alice. Em CAMPO GRANDE, a atriz interpreta uma dona de casa de classe média alta que está de mudança de endereço após uma separação matrimonial. Ao mesmo tempo que enfrenta problemas de relacionamento com a filha adolescente, sente-se responsável pelas duas crianças abandonadas à sua porta.
Para Sandra Kogut, Campo Grande se passa num momento único da história do Brasil. O país inteiro está em obras. As grandes cidades viraram enormes canteiros de obras com construção de metros, ruas, Shopping centers. Tudo feito de uma maneira bastante caótica, explosiva, acelerada. Uma espécie de esforço civilizatório desesperado: ruas inundadas de carros e de engarrafamento. Nesse novo tipo de caos, o Brasil, às vezes, se iguala à China.
Se voltamos num mesmo lugar um mês depois, onde antes existia um conjunto de casinhas, agora cresce um condomínio, um centro comercial ou um conjunto de prédios. A própria ideia de cidadania se confunde com a ideia de consumo. Foi nesse contexto que o filme foi escrito e realizado.
A diretora Sandra Kogut prefere trabalhar com não atores, quando se trata de crianças. Ygor Manoel e Rayane do Amaral nunca tinham feito trabalho algum em cinema e TV e foram preparadas por Fátima Toledo, profissional que faz a preparação de elenco de vários filmes brasileiros.

CAMPO GRANDE
Brasil, 2015, 100 min, cor, digital, ficção
Direção: Sandra Kogut
Elenco: Carla Ribas, Julia Bernat, Mary De Paula, Ygor Manoel, Rayane Do Amaral, Márcio Vito
Roteiro: Sandra Kogut, Felipe Sholl
Fotografia: Ivo Lopes
Montagem: Sérgio Mekler
Produtor: Flávio Ramos Tambellini, Laurent Lavolé
Produção: Tambellini Filmes, Gloria Films
Distribuição: Imovision