Login

Efetue seu login para participar:
Diminuir Aumentar


Publicação:13/10/2015 10:06 | Atualização: 13/10/2015 10:40

Ludmila Tavares
 (Ludmila Tavares)
MUSEU DOS BRINQUEDOS SOLTA A IMAGINAÇÃO DA GAROTADA DURANTE O MÊS DO DIA DAS CRIANÇAS


Pequeno Príncipe, a turma do Sítio do Picapau Amarelo, Alice e suas maravilhas, estes e outros encantos e contos fazem parte da programação especial de outubro.

 

O mundo da magia, das histórias mais belas e ricas que enchem a mente das crianças de sonhos e imaginações está presente na celebração do mês de outubro, do Museu dos Brinquedos (Av. Afonso Pena, Avenida Afonso Pena, 2564 – Funcionários).

 

Todos os sábados de outubro e no recesso escolar, a garotada e os pais vão ser convidados a entrar no mundo da imaginação e conhecerem outros lugares cheios de significado, símbolos, mitos e possibilidades. Além de sentirem a leveza de se poder desejar, sonhar e realizar. Uma oportunidade às mamães e papais voltarem ao tempo de quando eram crianças e escutavam histórias, os personagens e brincadeiras e, hoje, passam aos filhos essas tradições significativas e especiais.

 

E para deixar o mês ainda mais lúdico as crianças recebem uma estrela para desenhar ou escrever sobre o que é ser criança. “Vamos estimular os pais a entrarem nessa deliciosa brincadeira do faz de conta e mergulhar em um mundo cheio de metáforas e resgatar para si as muitas dimensões humanas. Isso tudo porque sabemos da importância de se fortalecer o exercício imaginativo das crianças e dar espaço para que ele faça mais parte do dia a dia da criança atual.”, afirma Tatiana de Azevedo Camargo, coordenadora de projetos do Museu.

 

Programação:

13/10/2015 - terça-feira

Sítio do Picapau Amarelo Por três dias, o Museu dos Brinquedos se transformará no Sítio do Picapau Amarelo! Bem pertinho de casa, dentro de BH, você terá um sítio bem gostoso para passar o feriado. Com muitas brincadeiras, oficinas, leitura, cineminha, quitutes e alegria.

 

10h às 17h: Oficina de construção de brinquedos tradicionais, Exposições, brincadeiras e brinquedos no pátio, legoteca e sala de leitura.

 

10h às 17h - Cineminha: versões diferentes deste clássico serão mostradas para as crianças.

 

10h às 17h - Biblioteca da Dona Benta: Quem já viu a coleção completa do Sítio do Picapau Amarelo publicada na década de 70 e ilustrada por André Le' Blanc (famoso ilustrador de história em quadrinhos falecido ao final da década de 80)? Esta e outras edições do clássico estarão disponíveis para leitura em um cantinho do pátio.

 

Das 15h às 17h Oficina do Visconde: todo mundo sabe que o Visconde foi feito a partir de um sabugo de milho e quem aí já teve vontade de fazer um e torcer para ele entrar em livros e ganhar vida?

Então, hoje será o dia: cada uma vai construir seu Visconde de Sabugosa com sabugo de milho mesmo!

 

Oficina da Emília: a falante Emília nem parece boneca, mas é! E quem quiser vai poder ter uma tb. Aqui no Museu dos Brinquedos ela não é toda de pano, mas será sua amiga inseparável assim como a Emília de verdade é da Narizinho.

 

Às 16h – Quitutes da Tia Anastásia: que tal fazer um delicioso sanduiche de biscoito Maria e Maisena?

 

16h30 – Pátio de brincadeiras: No pátio, vamos brincar de variadas brincadeiras que Pedrinho, Narizinho e Emília adoram! E será que o Saci e a Cuca vão aparecer?

 

Dia 24 de outubro – Sábado

O Pequeno Príncipe Dia de filosofar... Pensar no mundo, nas relações humanas, na vida... Dia também de imaginar e brincar muito...

 

10h às 17h: Oficina de construção de brinquedos, Exposições, brincadeiras e brinquedos no pátio, legoteca e sala de leitura.

 

15h às 17h - Cineminha: versões diferentes deste clássico serão mostradas para as crianças.

 

Das 15h30 às 17h - Oficina do Pequeno Príncipe: que tal construir seu próprio Pequeno Príncipe, sua inseparável amiga rosa e seu o Planeta B612? Isso mesmo! Você vai relembrar esta linda história e fazer seus personagens queridos.

 

Às 16h – Culinária do Pequeno Príncipe: que tal fazer um saboroso espetinho de estrelas de marshmallow, planetas de chocolate e frutas.

 

16h30 – Pátio de brincadeiras: Em seguida, todo mundo vai correr pro pátio para brincar de Pega pega, Elefantinho Colorido e outras brincadeiras com as mãos e cantadas.

 

Dia 31/10/2015 - Sábado

Histórias Assombradas O Dia das Bruxas será de arrepiar no Museu dos Brinquedos! Em comemoração à data mais assustadora do ano, o Museu preparou uma programação especial que vai fazer crianças e adultos entrarem no clima para se divertir com muitas travessuras e gostosuras.

 

15h30 - Oficina de Camarim Assombrado: Ela vai ensinar o público a construir suas roupas e adereços para se transformarem em bruxas, bruxos, vampiros e monstros. Ainda haverá maquiagem artística para completar a fantasia, e desta vez não vai valer ficar bonito!

 

16H – Pátio de brincadeiras: A meninada será dividida em duas equipes e disputarão uma divertida gincana: arremesso a Chapéus da Bruxa; abóbora comilona; verruga na Bruxa; caldeirão de maçãs; dança maluca e danças das Caveiras.

 

16h30 - Cineminha: historinhas assombradas irão tomar conta do museu.

 

Museu dos Brinquedos: Avenida Afonso Pena, 2564 - Funcionários

Horário: 10h às 17h

Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia) para permanência no local.

Desconto de 20% para família a partir de quatro pessoas. Mais informações

 

http://www.museudosbrinquedos.org.br/ https://www.facebook.com/museudosbrinquedos

(31) 3261-3992.

 

Assinantes Estados de Minas: Desconto de 50% para compra de até 02 ingressos por cartão. 20% de desconto em eventos, cursos e oficinas.