Login

Efetue seu login para participar:
Diminuir Aumentar


Publicação:15/01/2015 09:45 | Atualização: 15/01/2015 10:12

LORD PUB

Marcos Bellusci
 (Marcos Bellusci)
Prestes a completar uma década de história, o Lord Pub conseguiu aliar conforto e qualidade ao clima de rock n’ roll vintage. O espaçoso imóvel localizado na rua Viçosa, bairro São Pedro, zona Sul de Belo Horizonte, tem dois ambientes: a parte debaixo apresenta o palco no qual acontecem os shows, um bar e da sinuca. Quem quiser bater um papo com os amigos tem a opção do andar de cima, que reúne mesas e sofás, além de outro bar.

É no segundo andar que se encontra a principal atração culinária do Lord: o Sushi lounge. O cardápio vasto e elogiadíssimo conta com várias opções entre sushis, sashimis, uramakis, porções, especiais e combinados, como o Midnight Special, que traz 36 peças. Sakes de vários tipos também estão disponíveis. 

De quarta a domingo, a casa apresenta shows dedicados a lendas do rock, com destaque para grandes tributos a ícones do rock nacional, como as comentadas Legião II, Los Otros (cover de Los Hermanos), Mahgah com sua impressionante semelhança a Cássia Eller e Raulzitles – que interpreta Raul Seixas e Beatles.

Falando em Beatles, o quarteto tem data cativa no Lord. Já são tradicionais os domingos do projeto “Come together”. Pilotado pela banda Hocus Pocus, há 30 anos na estrada, o especial reverencia a obra dos cabeludos de Liverpool, contando sempre com convidados especiais.

Marcos Bellusci
 (Marcos Bellusci)
Outro projeto semanal da casa vem chamando atenção por ultrapassar os limites musicais. O Acoustic Lord acontece toda quinta-feira com a banda The Unpluggeds – formado por integrantes de vários grupos conhecidos na cidade, como CA$H e Udora. O charme da noite fica por conta do ambiente, que recria os inesquecíveis programas Acústico MTV, com adereços no palco, cenário e figurino caracterizados. No repertório, hits que marcaram época na emissora: Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Oasis, R.E.M., Dave Mathews Band, Eric Clapton, Kiss, Aerosmith e outros, em versões desplugadas.

As cervejas vão desde as mais populares, como Budweiser, Stella Artois, Bohemia até especiais como Franziskaner, Leffe e Hoegaarden. O mais recente sucesso é a promoção Shots do Rock – são doze nomes com cores e sabores inspirados em clássicos do rock. As opções vão do psicodélico Woodstock, ao colorido I Shot the Sheriff (inspirado na canção de Bob Marley), o flamejante Light my fire (que homenageia o hit dos Doors), o apimentado Californication (sucesso do Red Hot Chili Peppers) e o revigorante “Satisfaction” (hino dos Stones), que leva licor de café. O shot “Yellow Submarine” traz a cor do famoso submarino dos Beatles, enquanto o “Iron Man”, lembra o uniforme do super-herói do cinema, que tem o mesmo nome do clássico do Black Sabbath. 

A casa tem ar condicionado, TV em todos os ambientes. A capacidade é para 370 pessoas. Aceita cartões Visa e Mastercard (Crédito e Débito), American Express, Diners, Elo (Crédito e Débito). A classificação é 18 anos e a entrada varia entre R$12 e R$30.