Login

Efetue seu login para participar:
Diminuir Aumentar


Publicação:05/01/2015 11:40 | Atualização: 24/08/2018 17:45

XICO DA CARNE OFERECE SUGESTÃO PERFEITA PARA O CARDÁPIO
 DO ALMOÇO OU DO HAPPY HOUR


Restaurante se destaca pelo churrasco de primeira qualidade e ambiente familiar

Amaury de Souza
Picanha com mandioca na manteiga (Amaury de Souza)

Picanha com mandioca na manteiga

Quando o assunto é churrasco, o Xico da Carne tem sido um dos restaurantes mais procurados pelos belo-horizontinos. O grupo, que está há quinze anos no mercado, possui três unidades na capital (Cidade Nova, Santa Inês e Barro Preto) e oferece aos clientes  muitos diferenciais, a começar pelo espaço.
 
Todas as unidades possuem playgrounds com monitoras especializadas que cuidam das crianças  enquanto os pais se divertem. Na unidade Cidade Nova, os pequenos ainda contam com o Espaço Mega Games, área exclusiva de jogos eletrônicos.

Amaury de Souza
Costela especial  ao molho barbecue com batata (Amaury de Souza)

Costela especial ao molho barbecue com batata

A decoração das casas é uma atração à parte. Os ambientes são bastante amplos e aconchegantes e remetem às tradicionais fazendas mineiras. De acordo com o diretor do grupo, Rodrigo Nascimento, os espaços  possuem um visual rústico, que lembra o aconchego e a hospitalidade das cidades do interior. Casarões com grandes janelas e varanda decorados com mesas de madeira de demolição e adornados peças antigas como moedor de café, roda d´água, pilão e barris de cachaça fazem parte da decoração. Outro atrativo são os carrosantigos, como Ford 29 e Chevrolet 28, que ficam pendurados entre as peças de madeira vindas de antigas fazendas.

Carne de primeira qualidade
Preparados por quem entende de carnes, os pratos do Xico da Carne têm atraído pessoas que fazem questão em apreciar carne de primeira qualidade.“Essa qualidade começa desde a escolha do fornecedor e seus padrões de produção, passa pela armazenagem, rotatividade dos produtos, garantindo, assim, sempre um produto fresquinho com o melhor  aroma e sabor que se deve ter”, destaca Rodrigo.
 
Amaury de Souza
Pão de Alho (Amaury de Souza)

Pão de Alho

Os clientes podem escolher entre as mais de deztipos de carne, além das várias opções de guarnições.As opções passam desde as carnes mais nobres como a Picanha  Argentina maturada, por exemplo, até outras que fazem parte  do tradicional churrasco,  como  a suculenta picanha extremamente macia, a linguiça e  lombo e, ainda iguarias mais sofisticadas como o salmão e a costela.
 
Alguns dos pratos mais pedidos são: picanha com mandioca amarela e manteiga de garrafa; costela especial com batata frita e molho barbecue; asinha e frango com provolone e otradicional pão de alho com queijo. E, para acompanhar os pratos e porções, as casas trabalham com as principais marcas de cerveja do Brasil que, são servidas estupidamente geladas, além de  vinhos e cachaças de marcas tradicionais.

Promoção de verão
Para convidar os clientes a aproveitarem seu happy hour, o Xico da Carne dá “Um motivo a mais para tomar mais uma”. É esse o mote da nova promoção do restaurante, em que, ao adquirir três garrafas de cerveja, o cliente ganha a 4ª.A promoção acontece de terça à quinta-feira, entre 17h e 21h, nas três unidades da casa, e poderá ser apreciada durante todo o verão.

 

Assinante Estado de Minas tem benefício especial nas unidades Xico da Carne: 50% de desconto na segunda porção de valor igual ou inferior à primeira. Válido uma vez por dia. 

 

 

Sobre as unidades
O Xico da Carne funciona diariamente, de segunda à sexta-feira, a partir de 17h e aos sábados, domingos e feriados a partir das 11h. As formas de pagamento são: cartão de débito, cartão de crédito (Visa, Mastercard e American Express), ticket alimentação (Sodexhopass, VR Smart Refeição e TR Eletrônico). O restaurante não aceita cheques.

•    Xico da Carne – unidade Cidade Nova –rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 772. Informações e reservas pelo telefone: (31) 3484-0038.
•    Xico da Carne - unidade  Santa Inês  -  av. Contagem, 1966. Informações:(31)3485-3478.
•    Xico da Carne – unidade Barro Preto –rua dos Guajajaras, 1436. Informações: (31)3337-1437.