Login

Efetue seu login para participar:
Diminuir Aumentar


Publicação:22/12/2014 12:32 | Atualização: 24/08/2018 17:43

Rodrigo Nascimento
Mesa em madeira de demolição (Rodrigo Nascimento)

Mesa em madeira de demolição

Marcenaria surgiu para atender as demandas de um empresário da área de gastronomia e virou negócio de sucesso

O aconchego, a elegância e o rústico, características tão relacionadas a Minas Gerais, serviram de inspiração para o empresário Rodrigo Nascimento investir em uma marcenaria especializada em móveis e decoração feitos a partir de madeira de demolição. Peças que aliam traços antigos e modernos, esculpidas e modeladas em madeiras peroba rosa, são a principal marca da “Jeito Mineiro – Madeiras de Demolição”, que iniciou suas atividades em 2011 e está localizada no bairro Maria Goretti, em Belo Horizonte.

A empresa, inicialmente, surgiu com um objetivo específico: criar móveis para os restaurantes do tradicional grupo Xico da Carne, conhecido por oferecer aos clientes um ambiente agradável que remete aos velhos casarões do interior. Grandes janelas, pé direito alto e adornos como moedor de café, rodas d’água e barris de cachaça fazem parte da decoração dos restaurantes, também dirigidos por Nascimento. A repercussão e aceitação foram tão positivas que amigos começaram a encomendar ao empresário móveis com os mesmos materiais. Foi quando a iniciativa se tornou um verdadeiro negócio.

“Com matérias primas legaisextraídas de casas e fazendas velhas, a empresa cria verdadeiras obras de arte e transforma ambientes. De maneira sustentável, a reciclagem da madeira de demolição faz toda diferença em aspectos de decoração, beleza e durabilidade, tornando-se assim indispensável nos mais diversos ambientes”, afirma Rodrigo Nascimento.

Mesa com estrutura de ferro maciço, tampo em madeira de demolição peroba rosa e cadeiras giratórias com assento em madeira de demolição peroba rosa.

Mesa com estrutura de ferro maciço, tampo em madeira de demolição peroba rosa e cadeiras giratórias com assento em madeira de demolição peroba rosa.

Segundo ele, um diferencial é que as peças desenvolvidas pela Jeito Mineiro têm grande afinidade com a cultura regional, o famoso jeitinho mineiro de fazer as coisas. Para o empresário, essa característica acaba conquistando a todos devido à simplicidade do povo, principalmente no interior do estado. “A empresa se identifica com o artesanato, a paixão por construir e fazer parte da história que o mineiro traz consigo”, diz.

Móveis como mesas, camas, armários, cadeiras, estantes e bancos, entre outros produzidos artesanalmente pela Jeito Mineiro, são ideais para ambientes internos e externos. Outras peças, como painéis de madeira ripada e aparadores, além de funcionais, também são excelentes objetos de decoração. Da mesma forma, o efeito visual gerado pela peroba rosa permite que essa madeira seja utilizada em diversos locais das residências, já que ela apresenta coloração amarelo-rosada e tem uma textura fina.

Paixão e negócios
Muito além de um empreendimento, a marcenaria é resultado da paixão de Rodrigo Nascimento em trabalhar com o resgate da história em suas mais diversas facetas. “Desenvolvemos peças com madeiras que, se pudessem, teriam muita história para contar dos locais por onde passaram. Isso é muito gratificante: criar e reutilizar algo tão precioso quanto a madeira, que um dia já foi vida e até hoje preserva suas características”, completa.

Serviço: Jeito Mineiro - Madeiras de Demolição
Rua José Bispo, 31, bairro Maria Goretti
Telefone: (31) 3243-6770
Site: http://jeitomineiro.net.br/
E-mail: vendas@jeitomineiro.net.br

Assinantes Estado de Minas possuem desconto exclusivo de 5% no orçamento do Jeito Mineiro Móveis de Demolição.