Login

Efetue seu login para participar:
Diminuir Aumentar


Publicação:09/05/2016 13:07 | Atualização: 09/05/2016 13:14

O Circuito do Rock, em parceria com o bar Entre Folhas e a produtora Cardápio Musical realiza no próximo dia 14 de maio, sábado, a primeira edição do Circuito do Rock Festival. O evento, que abre espaço para bandas autorais, acontece no Mercado Distrital do Cruzeiro a partir das 19h. As atrações do evento são as bandas Scalene (DF), Tianastácia, Desorquestra e Noveora, essas últimas de BH. A abertura da festa ficará por conta da banda eleita em uma seletiva que está sendo realizada no Circus Rock Bar.
A noite ainda terá a presença dos DJs Nest, Motoca e Mayrink tocando sets de rock. A Trupe Gaia irá realizar intervenções circenses durante toda a festa e, ao lado da pista de shows, uma arena vai abrigar estandes das lojas Saravá e Volver e do brechó U-Oh. O estúdio de tatuagem e body piercing Hard Core estará tatuando clientes in loco e ainda vai sortear tatuagens e piercings entre os presentes.
O festival é parceiro do Hospital da Baleia e apoia a nova campanha do instituto, que está rifando uma guitarra autografada por todos os integrantes do Iron Maiden. Um estande do hospital estará montado durante o evento para promover a campanha entre o público.
Com o evento, as três empresas organizadoras, consagradas no ramo de entretenimento da capital mineira, desejam preencher a lacuna existente na cidade em relação a festivais de rock, numerosos nos anos 90, mas raros atualmente. Particularmente para o Circuito, é o início de uma série de ações que visam projetar a marca para além das casas do grupo: Jack Rock Bar, Lord Pub e Circus Rock Bar %u2013 e, principalmente, promover a cena de rock autoral da cidade e do país. %u201CA ideia é colocar o festival no calendário cultural de Belo Horizonte, com edições anuais ou, quem sabe, até semestrais, afirma Bruno Vilaça, produtor do Circuito, um dos promotores do CRF.

Scalene
Formada em 2009, a banda conta com Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomas Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe %u2018Makako%u2019 (bateria e vocal). Com influências de Queens of Stone Age, Radiohead, OBrother e Thrice, o quarteto logo chamou a atenção pela qualidade do som e o vigor dos shows. Em 2012 gravaram o EP Cromático, trabalho que os levou para os mesmos palcos de artistas consagrados como Natiruts, Fresno e Zeca Baleiro. No ano seguinte, a Scalene lançou o single e o clipe de Danse Macabre, baseado no seriado Dexter. Com mais de 1 milhão e 700 mil visualizações no Youtube, faz parte do material do segundo álbum, Real/Surreal (2013), que figurou na lista de melhores do ano em vários sites e blogs especializados, como Tenho Mais Discos Que Amigos, Showlivre e Collectors Room. A faixa também integra a trilha sonora da novela %u201CRegra do Jogo%u201D, da Rede Globo. Em 2014, a Scalene fez 45 shows em 18 cidades no Brasil, incluindo os festivais Porão do Rock (Brasília %u2013DF) e DOSOL (Natal-RN). O clipe Surreal foi veiculado nas principais emissoras de TV do Brasil. Ano passado, a Scalene fez parte do line up de festivais renomados como Lollapalooza Brasil e South by Southwest (SXSW), em Austin, Texas, EUA. A banda alcançou um novo e enorme público em escala nacional em sua elogiada participação no reality show musical SuperStar, da Rede Globo, onde chegou ao segundo lugar. Ainda em 2015 foi lançado o novo álbum do grupo, ÉTER, com o qual o Scalene tem rodado todo o país em 2016. Em março, eles gravaram um DVD, no Estádio Nacional de Brasília.
www.bandascalene.com.br

Tianastácia
O show do Tianastácia no Circuito do Rock Festival marca os preparativos para as comemorações de 20 anos da banda. Revelada em 1995 quando venceu o FestValda, com a música Cabrobó, a banda lançou o primeiro álbum, Acebolado, em 1996 pela Cogumelo Records e de lá pra cá, se firmou como um dos maiores nomes do rock mineiro das últimas décadas. Com formação nova e gravação de disco em pleno andamento, o Tia ainda carrega a sempre jovial aura irreverente do rock n%u2019 roll.
www.tianastacia.com.br

Desorquestra
Quando os amigos Leo, Lucas, Marcus e Stênio se juntaram em 2008 a ideia era tocar versões rock/ska improváveis e animadas de músicas já consagradas no cenário musical brasileiro. Em 2012 a Desorquestra lançou seu primeiro álbum com treze músicas próprias. A Desorquestra já se apresentou em diversos festivais e eventos ao lado de bandas emergentes e consagradas do cenário independente nacional e internacional. Em 2013 foi vencedora do concurso Palco 98 da rádio 98 Fm, composto por 4 etapas eliminatórias e com participação de mais de 800 bandas.
desorquestra.com.br

Noveora
A Banda 9ora (noveora) possui um trabalho consistente na cena musical de Belo Horizonte. Ela foi criada no ano de 2000 e atualmente é integrada por Matheus Lopes (Vocal) , Rafa Paulista (Guitarra), Fred Jamaica (Baixo) e Julio Smile (Bateria). Apesar do nome, o som é simples, básico e direto, rock%u2019n%u2019roll sem nove oras. Canções de amor, letras sobre o cotidiano e a influência dos grandes nomes do rock ontem e hoje: Hendrix, Stones, Ramones, Clash, Raul Seixas, Titãs, Nirvana , Replicantes, Stone Temple Pilots, Stooges dentre outros. A banda já dividiu palco com Tianastácia, Pato fu, Plebe Rude, CPM 22 e tem três discos: um demo em 2000 e os álbuns Chego lá (2002) e Tá Rolando o Movimento (2009). O quarto está em fase de produção.

Trupe Gaia
Desde 2007 nas ruas praças, festas, shoppings, congressos e onde mais suas faces pintadas e roupas coloridas chamam a atenção, a Trupe Gaia tem malabaristas, palhaços, músicos, atores, pernas-de-pau, bonecos de fantoches, poetas e contadores de histórias unidos com o objetivo de levar a visão de um mundo mais humano e colorido na forma de arte e conscientização ambiental. A Trupe vê a arte como veículo transformador de conceitos e paradigmas e busca despertar em todo ser, criança e adulto, um artista transformador da sua realidade.
trupegaia.com.br

Hard Core
Inaugurada em 1995, a Hard Core é pioneira em difundir junto aos jovens mineiros, a prática do Body Piercing, então em voga em países da Europa, especialmente a Inglaterra. Inicialmente frequentado principalmente por intercambistas e estrangeiros em turismo na cidade, o estúdio abriu filiais nesses 20 anos e não só, se tornou referência como ajudou a alavancar um mercado do ramo em Belo Horizonte. Em 2005 foi criada a HARD CORE TATUAGENS formada por uma equipe de destaque, premiados em convenções nacionais e internacionais.
http://www.hardcorepiercing.com.br

Serviço:
O QUÊ: Circuito do Rock Festival
QUANDO: 14 de maio, sábado, de 19h às 2h
QUANTO: 2º lote - R$50
ONDE: Distrital (Mercado Distrital do Cruzeiro): Rua Opala, s/nº, Cruzeiro. BH %u2013 MG
Vendas: https://www.sympla.com.br/crf
Realização: Circuito do Rock, Entre Folhas, Cardápio Musical