Login

Efetue seu login para participar:
Diminuir Aumentar


Publicação:12/02/2016 08:56

Divulgação
bacalhau a Verde Gaio (Divulgação )

bacalhau a Verde Gaio

Aberto em 1971, o Verde Gaio, uma das casas portuguesas mais tradicionais de Belo Horizonte, agora funciona com novo formato no Mercado Distrital do Cruzeiro. Valeriana Junqueiro e Vanda Damasceno, funcionárias do restaurante desde a fundação, estão à frente da cozinha executando delícias como a tortinha de bacalhau em natas e pratos criados pelo chef Jorge Costa, ex-professor do Senac.

Quem está no comando é Everardo Ribeiro, genro e antigo sócio de Osvaldo Formoso, fundador do restaurante.

Aberta de quarta-feira a domingo para almoço, a casa aposta no cardápio mais enxuto – sempre com bacalhau (em posta ou desfiado),uma opção de carne e arroz (de bacalhau, de pato ou de polvo). De quarta a sexta- feira, o cliente tem à disposição uma opção vegetariana. Na sobremesa, nunca falta o tradicional pastel de Belém.

Entre o squitutes, o bolinho de bacalhau fez fama em BH, transformando-se na marca registrada do Verde Gaio, que também serve antepastos. O cliente pode pedi-los como entrada ou levá-los para casa.

O novo formato do restaurante une a tradicional gastronomia portuguesa ao ambiente descontraído, à moda dos tradicionais mercados europeus.

 

Assinantes do Estado de Minas têm direito a desconto de 5% sobre o valor total da conta no Verde Gaio.

 

Endereço: Mercado Distrital do Cruzeiro, Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro

Informações: (31)98808-0277.

De quarta a sexta-feira, das 11h às 15h; sábado e domingo, das 11h às 16h.

Aceita todos os cartões de crédito e débito.

Estacionamento dentro do Distrital (a primeira hora é abonada pelo restaurante). www.verdegaio.com.br e www.facebook.com/VerdeGaio. Instagram: @verde.gaio.